Campanha histórica do Corinthians é bem superior às dos rivais



Por:Jornal NC - Publicado em 10/08/2017

Campanha histórica do Corinthians é bem superior às dos rivais

Com 47 pontos somados em 19 jogos no Campeonato Brasileiro, o Corinthians ostenta campanha histórica ao fim do primeiro turno. A invencibilidade, os números e o desempenho orgulham a torcida. Em comparação com os rivais, então, a sensação de domínio só aumenta. Santos, terceiro colocado, Palmeiras, quarto, e São Paulo, 17º, encontram-se muito atrás na disputa.

Cada um dos adversários precisaria fazer para igualar ou ultrapassar as atuais marcas do Timão. Com uma folga de duas semanas no calendário, o líder só volta a campo no próximo dia 19, contra o Vitória, em Itaquera. Dá até para tirar férias! A diferença mais gritante é em relação ao São Paulo, que luta para fugir do rebaixamento no campeonato. São 28 pontos de distância na tabela (47 a 19). Isso significa que o Tricolor precisaria de, no mínimo, dez rodadas para alcançar o rival. O Corinthians poderia até tirar férias hoje e voltar apenas no dia 15 de outubro, daqui a nove rodadas. Se os são-paulinos vencerem todas até lá, chegam a 45 pontos.

Mais: se o Timão saísse hoje do campeonato e visse o arquirrival repetir a campanha do primeiro turno, ainda assim terminaria o Brasileirão nove pontos à frente (47 a 38).

Veja Também: Renovada, seleção supera prova de fogo e cresce para a reta final do Grand Prix

Defesa que ninguém passa?
O trecho do Hino do Palmeiras, curiosamente, poderia perfeitamente ajudar a definir a trajetória do Corinthians neste primeiro turno. Foram apenas nove gols sofridos. Se repetir a performance no segundo turno, supera o rival mesmo se o Verdão não for mais vazado na competição. O Palmeiras já levou 20 gols.

E os artilheiros?
O Santos, conhecido pelo jogo ofensivo, soma 22 gols marcados no Brasileirão. O Corinthians, só com Jô, tem metade disso – são 32 ao todo. Artilheiro do campeonato, com 11 gols, o centroavante corintiano praticamente iguala o quinteto ofensivo que mais joga pelo Peixe. Juntos, Ricardo Oliveira, Kayke, Copete, Bruno Henrique e Lucas Lima somam 13 gols.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados