Cadastramento biométrico chega em Araçariguama

Prefeitura de Araçariguama e Tribunal Regional Eleitoral celebram convênio de parceria para cadastramento biométrico

Publicado em 04/01/2018

Com a finalidade de oferecer mais comodidade aos eleitores e dinamismo ao processo eleitoral, a Justiça Eleitoral, através do Cartório Eleitoral de São Roque em parceria com a Prefeitura de Araçariguama, celebraram convênio de parceria, para que seja realizado no Munícipio o cadastro biométrico obrigatório, para as eleições de 2018 e outros serviços. O procedimento terá início a partir do dia 19 de fevereiro e irá até o dia 27 de abril. Tal iniciativa se deve, graças a sugestão e pedido da Prefeita Lili Aymar, que solicitou no mês de Dezembro, ao Cartório Eleitoral, que fosse instalado um Posto de Atendimento em Araçariguama, visando a comodidade e facilidade para que os munícipes possam realizar o cadastramento. A parceria é um acordo de cooperação mútua que consiste em cessão de servidores e apoio na parte logística, como a disponibilização de local , computadores, veículos oficiais e divulgação local.

Veja Também: Barueri envia mais de 2 mil cofrinhos para a AACD

Para realizar o cadastramento é necessário ter em mãos: RG original, CPF, comprovante de residência no nome do eleitor, certificado de reservista (para jovens com 18 anos) e o título de eleitor. Todos os eleitores, incluindo os de voto facultativo, como aqueles com idade entre 16 e 18 anos e os com mais de 70 anos são obrigados a cadastrar seus dados biométricos. Quem não realizar o cadastramento terá o título de eleitor cancelado e além de não poder votar nas próximas eleições, ficará sujeito a restrições por conta de uma série de impedimentos no CPF, como tirar passaporte, prestar ou tomar posse de concurso público, receber aposentadoria ou pensão paga pelo Governo Federal, obter empréstimos em bancos oficiais, cadastro em benefícios federais, entre outros.
Os atendimentos para o processo devem ser agendados no site www.tre-sp.jus.br. Ao ser atendido, o eleitor cadastra os dez dedos das mãos e uma assinatura digital, além de tirar uma fotografia. Porém, na hora do voto, bastará posicionar no leitor um dos dedos indicadores ou polegares. O sistema aceita até quatro tentativas de reconhecimento das digitais. O Posto de Atendimento da Justiça Eleitoral para Cadastramento Biométrico funcionará na Casa do Cidadão, das 9h30 ás 16h, de segunda a sexta, na Rua Santa Cruz – nº 217 (em frente ao AME). O processo todo levará cerca de 15 minutos e não terá custo para o eleitor.

Curta nossa Fanpage no Facebook


Publicidade


Contato

Telefone
(11) 98983-6042

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2018 - Jornal NC. Todos os direitos reservados