Brinquedoteca do Pronto Socorro do Parque Imperial em Barueri muda perspectiva da criançada

Há também uma televisão transmitindo filmes infantis



Por:Jornal NC - Publicado em 16/02/2018

Brinquedoteca do Pronto Socorro do Parque Imperial em Barueri muda perspectiva da criançada

No Pronto-Socorro José Agostinho dos Santos, do Parque Imperial, é difícil ver uma criança com medo de passar pelo médico. Ao contrário, elas até pedem para voltar. Essa diferença de perspectiva começou em dezembro de 2017, quando a Comissão de Humanização criou uma brinquedoteca na ala de espera da pediatria. Colorido, estimulante e aconchegante, o espaço é cercado e todo preenchido por um tatame que protege as crianças de quedas e traz bastante conforto. Há também cadeiras de plástico tubular apropriadas ao público mirim. Por questões de segurança não foram colocados brinquedos, mas há papel e giz de cera à vontade para os pequeninos soltarem a criatividade.

Veja Também: Educação de Barueri investe em projeto de natação

Além disso, há também uma televisão transmitindo filmes infantis e em breve chegarão livros. Além da brinquedista, que toma conta e entretém a criançada com atividades lúdicas, o PS conta com segurança e porteiro 24 horas. O serviço tem feito toda a diferença, tanto para as crianças que irão passar por consulta, quanto às que estão como acompanhantes, como é o caso dos irmãos, por exemplo. “Tanto a diretoria quanto os colaboradores acreditam que oferecer acolhimento humanizado ao paciente e acompanhante traz resultados incríveis, como aceitação do serviço, alegria, socialização e calma no momento de estresse. Defendemos a ideia de que o ambiente hospitalar precisa ser tratado com cuidados técnicos e cuidados humanizados, isso faz diferença”, frisa o diretor administrativo da unidade e coordenador da Comissão de Humanização, Carlos Alessandro Lima Lopes, Carlos Lopes.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados