Brincando nas férias com o Demutran em Barueri

Inteiramente gratuita, a atividade é de quarta-feira a sexta (das 10 às 16h) e vai até semana que vem



Por:Jornal NC - Publicado em 19/07/2018

Brincando nas férias com o Demutran em Barueri

Imagine, bem no meio da semana, o bulevar central cheio de crianças! Essa é a ideia, usar a brincadeira para educar a criança no trânsito. É o projeto Brincando nas Férias com o Demutran. “Com esse evento, além de orientar as crianças que são os multiplicadores do futuro, nós orientamos os pais quanto às infrações que podem levar a casos sérios de acidentes e até a morte. O nosso objetivo é educar sempre para preservar vidas” explicou o agente de trânsito Marcelo Pascoal.
Em meio às brincadeiras, as crianças pedalam em uma pista que remete ao trânsito e aprendem parar no semáforo vermelho e a hora certa de virar à direita, por exemplo. Tem também um espaço especial para as crianças colorirem o semáforo. Mas, o ponto alto no roteiro de atividades é, sem dúvida, o momento em que as crianças entram na viatura e acionam a sirene.
O sorriso é garantido!

Veja Também: Atividades educativas no Parque Ecológico de Barueri ampliam educação ambiental

Além de toda a parte educativa, o projeto Brincando nas Férias com o Demutran apresenta os agentes como amigos das crianças, o que facilita o aprendizado pela confiança, o que foi um diferencial para a secretária Vanja Patrícia Silva, que passeava com a sobrinha pelo bulevar. “Muitas crianças, como a minha sobrinha, têm medo de chegar perto dos guardas. E hoje não! Ela até entrou na viatura. Esse movimento é muito bacana, de incentivo e educação no trânsito para crianças e também para os adultos”, concluiu.
A ação de férias é apenas uma parte do trabalho que o Núcleo de Educação no Trânsito (NET) do Demutran vem realizando nas escolas da cidade. Somente no primeiro semestre, mais de 7 mil alunos passaram pela atividade. Espera-se que pelo bulevar, passem no mínimo 500 novas crianças.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados