Brasil eleito para Comitê sobre Organizações não Governamentais da ONU

O comitê reúne aproximadamente 3.400 ONGs que trabalham em parceria com as Nações Unidas



Por:Jornal NC - Publicado em 20/04/2018

Brasil eleito para Comitê sobre Organizações não Governamentais da ONU

O Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (Ecosoc, na sigla em inglês) elegeu o Brasil como integrante, para um período de três anos (2019-2022), do Comitê sobre Organizações Não Governamentais (CONG). Em nota, o Ministério das Relações Exteriores informou que “o governo brasileiro acolheu com satisfação a notícia”. O comitê reúne aproximadamente 3.400 ONGs que trabalham em parceria com as Nações Unidas.
É por meio do Conselho Econômico e Social que as ONGs têm acesso ao sistema da ONU. O CONG acompanha o relacionamento da sociedade civil com as Nações Unidas, avaliando os pedidos de credenciamento de organizações não governamentais na ONU e os relatórios encaminhados pelas ONGs acreditadas. O Conselho Econômico e Social das Nações Unidas é um dos seis órgãos da ONU e reúne representantes de 54 países, eleitos pela Assembleia Geral para um período de três anos. É nesse conselho que são debatidas questões econômicas e sociais internacionais, formulando recomendações para os integrantes do fórum e das Nações Unidas. Pertencem ao Ecosoc a Organização das Nações Unidas para Alimentação e a Agricultura (FAO), a Organização Internacional do Trabalho (OIT), a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e o Conselho de Direitos Humanos da ONU.


Veja Também: ANP cancela autuação sobre participação do governo em campo do pré-sal


Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados