Bombas explodem no Afeganistão durante visita de secretário dos EUA



Por:Jornal NC - Publicado em 28/09/2017

Bombas explodem no Afeganistão durante visita de secretário dos EUA

Três bombas foram detonadas nesta quarta-feira (27), perto do Aeroporto Internacional de Cabul, no Afeganistão, sem deixar vítimas, durante a visita do secretário de Defesa dos Estados Unidos, James Mattis, e do secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Jens Stoltenberg, ao país.

As explosões aconteceram às 11h10 no horário local (3h40 de Brasília), nas proximidades do aeroporto e “não deixaram vítimas, assim como não danificaram nenhuma estrutura”, disse à Agência EFE, o porta-voz do Ministério do Interior afegão, Najib Danish. No momento da explosão, Mattis e Stoltenberg chegavam ao Palácio Presidencial para uma reunião com o presidente do Afeganistão, Ashraf Ghani.

Veja Também: Trump diz na ONU que Coreia do Norte “será destruída” se ameaças continuarem

Antes desse encontro, o secretário de Defesa americano e o secretário-geral da Otan tinham visitado o quartel-geral da Missão da Aliança Atlântica, em Cabul, para conhecer a situação das tropas internacionais no país. A visita de Mattis a Cabul é a primeira desde o anúncio, em 21 de agosto, do presidente americano, Donald Trump, da nova estratégia dos Estados Unidos no Afeganistão, que contará com aumento das tropas no país sem data para saída.

A guerra do Afeganistão é a mais longa da história dos EUA, e já se prolonga por quase 16 anos, com atuação de 11 mil militares, em meio ao ressurgimento da violência e com os talibãs tendo uma forte presença no país.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados