Barueri tem várias quadras para aprendizado e prática de tênis

A Prefeitura construiu nada menos que três quadras oficiais de piso rápido no Parque Municipal Dom José

Publicado em 09/08/2018

O tênis é um esporte elitizado. Os equipamentos para praticá-lo custam caro e os frequentadores de torneios desse esporte têm alto poder aquisitivo. Sim, é verdade, mas nem por isso ele deixa de ter espaço no Barueri Esporte Forte, programa da Secretaria de Esportes. A Prefeitura construiu nada menos que três quadras oficiais de piso rápido no Parque Municipal Dom José e o impensável aconteceu: lá ocorrem “rachas” de tênis.
É verdade, é só trazer raquete e bola e desfrutar da quadra no mesmo horário de funcionamento do Parque (das 6 às 22h em dias úteis e das 6 às 19h em fins de semana e feriados). É um dos pouquíssimos parques públicos do Brasil que tem quadra exclusiva para a prática de tênis. Como se não bastasse, o Barueri Esporte Forte ainda ensina os munícipes a jogar.

Veja Também: As novidades e esperanças que antecedem as oitavas de final

Nesse polo, há aulas semanais com uma a duas horas de duração às terças-feiras (somente pela manhã) e às quartas em dois períodos. Já no Parque Imperial, onde a quadra poliesportiva é adaptada para o tênis, as aulas são às segundas-feiras em dois períodos. Há 98 alunos matriculados dos 6 aos 60 anos, mas não há limite.
Entre os jovens, há um equilíbrio entre os gêneros, mas entre os adultos, a maioria dos frequentadores é masculina. Ainda não surgiram jogadores de expressão nacional entre os alunos, mas no último torneio da LAT (Liga Alphaville de Tênis), seis jogadores do Parque Dom José foram campeões. “Três deles (Kayki, Jaílson e Jobert) são meus alunos”, comemora Ana Paula Bragantino Carola, a instrutora de tênis do Barueri Esporte Forte.

Matrículas
Se você quiser aprender gratuitamente a jogar tênis, basta comparecer ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa (rua Guilherme P. Guglielmo, 1000, Centro) de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, para se inscrever. Se preferir outra modalidade, há dezenas delas ministradas pelo Barueri Esporte Forte. Documentos necessários: cópia do RG, cópia do comprovante residencial, uma foto 3x4 e atestado médico.

Curta nossa Fanpage no Facebook


Publicidade


Contato

Telefone
(11) 98983-6042

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2018 - Jornal NC. Todos os direitos reservados