Barueri recebe programa de responsabilidade social da Confederação Brasileira de Futebol

Barueri vai implantar o programa da Confederação Brasileira de Futebol chamado CBF Social

Publicado em 21/06/2018

A ideia é educar crianças e jovens através do esporte, utilizando a estrutura do município (campos, quadras e educadores físicos) com a metodologia desenvolvida pela entidade máxima do futebol nacional.
“Importamos uma experiência muito positiva da ONU, que recomenda alguns princípios para aperfeiçoar a educação no mundo e, através da comissão técnica da seleção brasileira, particularmente do Tite e do Edu Gaspar, nós concebemos uma doutrina, um pensamento de como essa educação poderia ser levada aos campos de futebol”, informou o secretário-geral da CBF, Walter Feldman. “É diferente da escolinha de futebol, não queremos ensinar as crianças a serem craques, queremos que sejam craques na vida. Sempre colocando, através do futebol, práticas de compreensão da vida”.
Em reunião que selou a parceira, no gabinete do prefeito de Barueri Rubens Furlan, o dirigente da CBF explicou que o projeto está em fase de laboratório e a primeira experiência acontece com sucesso em Ribeirão Pires. Barueri foi escolhida para esta nova etapa por sua capacidade administrativa e pela relação que tem com o esporte.

Veja Também: Agora o RG Animal também pode ser feito nas bibliotecas de Barueri

Barueri
Para o prefeito de Barueri, a cidade busca ser exemplo na compreensão do esporte como uma atividade educacional relevante. “Através desses projetos a gente consegue diminuir a criminalidade. No momento em que os jovens começam a aprender algo, se soltarmos a mão deles, eles vão aprender outra coisa. É importante que eles aprendam a ser um craque da vida”, salientou Furlan. Responsável pela parte barueriense no projeto, o secretário municipal de Esportes, Tom Moisés, acompanhado de colaboradores área de futebol do programa Barueri Esporte Forte e por representantes do Oeste, que manda seus jogos na Arena Barueri, ressaltou o empenho da cidade.
“Temos muitos profissionais, pessoas qualificadas, competentes e comprometidas com o que fazem. Vamos trabalhar muito”, assegurou.

Curta nossa Fanpage no Facebook


Publicidade


Contato

Telefone
(11) 98983-6042

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2018 - Jornal NC. Todos os direitos reservados