Barueri realiza show pirotécnico em homenagem a São João Batista dia 24

O evento é uma realização da Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo



Por:Jornal NC - Publicado em 22/06/2016

Barueri realiza show pirotécnico em homenagem a São João Batista dia 24

O céu de Barueri ficará iluminado na noite de 24 de junho, quando a cidade celebra o seu padroeiro com o tradicional show pirotécnico. O evento é uma realização da Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e as comemorações têm início às 21 horas em frente ao ginásio poliesportivo José Corrêa, com a estreia do projeto Babaru, Banda de Folguetos e repertórios.
O evento é gratuito e reúne o que há de mais moderno em fogos de artifícios e explosivos. É também uma tradição na cidade que comemora o seu padroeiro São João Batista com homenagens religiosas que inclui procissão, quermesse, missas e lavagem do santo.
Comemoração religiosa
A programação completa terá eventos até o dia 26 de junho. Na semana da festa do padroeiro, a programação se intensifica a partir do dia 23, às 19h30, com missa seguida de levantamento do mastro, bênção do bolo e da fogueira.

Veja Também: Prefeitura de Barueri reforça campanha contra descarte irregular de lixo e entulho




Por volta da meia-noite, os fiéis seguem em procissão até a praça Wagih Sales Nemer, que abriga uma estátua de São João Batista e onde serão prestadas homenagens ao Santo Padroeiro, incluindo a tradicional lavagem do santo.
Essa é uma tradição antiga na cidade. A primeira lavagem aconteceu em 1893, na Igreja de São João Batista, que ficava no Largo São João. Já a primeira procissão aconteceu em 1898 e foi feita na rua Campos Sales, numa tradição que ao longo dos tempos se mantém e envolve muitas famílias.
Uma igreja em louvor a São João Batista foi edificada no centro do povoado que se formaria em meados do século XIX. Em 1895, os moradores tornaram a procissão “oficial”, já contando com rituais específicos, como a lavagem da imagem, ainda hoje uma tradição. Com a instalação do município, em 1949, os primeiros governantes oficializaram São João Batista como padroeiro do Distrito Sede. Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados