Barueri inicia construção do Plano Municipal da Primeira Infância

O encontro aconteceu na manhã de segunda-feira dia 26, no auditório do Centro Aperfeiçoamento dos Professores



Por:Jornal NC - Publicado em 29/11/2018

Barueri inicia construção do Plano Municipal da Primeira Infância

Uma concorrida cerimônia para a assinatura da elaboração do Plano Municipal da Primeira Infância contou com a participação de gestores da rede de Educação de Barueri, representantes das secretarias municipais e organizações não governamentais do município. O encontro aconteceu na manhã de segunda-feira (dia 26), no auditório do Centro Aperfeiçoamento dos Professores. A abertura foi feita pela coordenadora de Educação Infantil de Barueri, Janete do Valle, que destacou que a primeira infância não é apenas o momento em que a criança entra na escola, mas sim desde quando ela nasce.

Veja Também: Barueri traz ao Brasil prêmio internacional de Cidade Inteligente

Ao falar sobre a importância dos trabalhos já realizados referentes à primeira infância no município, o prefeito Rubens Furlan lembrou que as iniciativas estão acontecendo desde o ano passado e passos importantes ainda estão por vir. “Investimentos na Educação é também nossa prioridade. Sabemos que só assim contribuiremos para a formação, comportamentos de sociabilidade, empatia e realizações das pessoas. Temos que preparar bem nossas crianças para que possam ser adultos felizes”, disse.
A professora Elvira de Souza Lima, doutora em neurociências, que desde o ano passado participa da formação dos professores de Educação Infantil de Barueri, também integrou o evento e fez questão de reconhecer que a cidade já vem trabalhando um currículo adequado em benefício da primeira infância. Falou ainda do excelente papel da Secretaria da Educação ao preocupar-se com a formação de professores. Já o professor Cláudio Amaro da Silva, mestre em Educação e doutorando pela PUC e membro da Rede Nacional pela Primeira Infância, abordou a importância e a necessidade de se criar um Plano Municipal da Primeira Infância como documento norteador de todas ações, metas e objetivos.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados