Barueri faz sucesso na Feira do Empreendedor



Por:Jornal NC - Publicado em 03/03/2017

Barueri faz sucesso na Feira do Empreendedor

O estande montado pela Prefeitura de Barueri na Feira de Empreendedor, que terminou ontem (dia 21) no Anhembi, fez muito sucesso e deve atrair novos investimentos para a cidade.

Durante os quatro dias do evento organizado pelo Sebrae, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Barueri apresentou a estrutura da cidade para milhares de visitantes, entre empreendedores, gestores, empresários e estudantes.

Localização estratégica, transporte coletivo, ensino técnico, ampla rede de saúde, baixa tributação, qualidade de vida, polo de desenvolvimento regional e mais de 11 mil pequenas e microempresas já existentes na cidade foram apresentados como os sustentáculos da economia de Barueri.

Segundo o secretário da pasta, Joaldo Rodrigues – o Magoo, o objetivo maior de Barueri na Feira do Empreendedor é atrair para a cidade empresas de vários segmentos gerando desenvolvimento e fomentando empregos. “Viemos para mostrar que a cidade tem gestão e tem infraestrutura para acolher e apoiar empreendedores”, ressaltou.

Barueri sai na frente
Estudante de gestão em turismo e servidora do Instituto Federal de São Paulo, Priscilla Najara Dagel Souza se interessou pelas informações sobre Barueri. “É o único município com estande aqui na Feira. E notei que tem vocação para o turismo de negócios. Dá para levar em consideração quando for montar meu próprio negócio”, afirmou.

Quem também se encantou com Barueri foi o estudante de administração de São João da Boa Vista, Aldrey Cabral da Costa. “Quando voltar do meu intercâmbio no exterior, quero fazer mestrado em Barueri e trabalhar na área comercial da cidade.”

Os dois depoimentos corroboram a observação feita pelo senador de São Paulo José Aníbal em visita à Feira, na noite da segunda-feira, 20. “Sem dúvida nenhuma, Barueri sai na frente de outras cidades. Esses empreendedores todos que estão aqui buscam oportunidades. E essas oportunidades surgem de iniciativas como esta de Barueri”, comentou.

Para o senador, a presença barueriense no evento é sintomática porque a cidade tem uma qualidade de empreendedorismo muito forte. “Tem grandes empresas e está na hora de fazer um polo tecnológico. Vamos colaborar para que possa ser realizado esse polo tecnológico em Barueri”, salientou José Aníbal.

Empresas parceiras de Barueri
O estande barueriense contou com a parceria de empresas instaladas no município e da Acib (Associação Comercial e Industrial de Barueri). “Atuamos na defesa da livre iniciativa, do empreendedorismo e do desenvolvimento econômico e social de Barueri”, destacou Moacyr Felix, presidente da Acib.

Luiz Hernandez, diretor comercial da Acrillaser (empresa sediada no Jardim Califórnia, especializada em impressão digital e corte a laser para o mercado de ponto de vendas e comunicação visual) classificou o evento como grande oportunidade para aumentar a base de empresas-clientes.

Também presente no espaço de Barueri, a Joiamo (empresa do ramo de transporte sensível sediada no bairro Chácaras Marco) também fechou negócios. “Além da troca de conhecimento, conseguimos novos fornecedores para necessidades da nossa frota”, apontou a gestora financeira Gabriela Damasceno.

Para Robson Perez, analista de marketing da rede de estacionamentos Maxipark, mesmo com a empresa já presente em nove estados, a “Feira possibilitou o aumento do network e valorização do branding”.Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados