Barueri e McDonald’s assinam protocolo de intenções em prol do meio ambiente

A Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (SEMA), assinou um protocolo de intenções junto ao McDonald’s



Por:Jornal NC - Publicado em 12/04/2018

Barueri e McDonald’s assinam protocolo de intenções em prol do meio ambiente


O acordo prevê que as lanchonetes da franquia existentes no município doem seus resíduos recicláveis à Cooperyara (Cooperativa de Trabalho dos Profissionais Prestadores de Serviços de Reciclagem de Resíduos do Município de Barueri e Região).
A assinatura da parceria ocorreu durante a Feira de Sustentabilidade, que aconteceu no estacionamento do McDonald’s do centro da cidade durante toda a manhã de sábado. Na ocasião, estandes de vários órgãos municipais e empresas se uniram para mostrar como é possível contribuir para o desenvolvimento sustentável.

Parceria
O presidente da Cooperyara, Eliseu Félix, demonstrou satisfação com o acordo, que além de contribuir para a preservação do meio ambiente, irá ajudar os prestadores de serviço da reciclagem.

Cuidando do pulmão do mundo
A Secretaria da Mulher também marcou presença com uma oficina de bijuterias sustentáveis, uma exposição de esculturas feitas em papel machê?e uma animada aula de aeroboxe que levantou ainda mais o astral dos visitantes. Já a Cooperyara mostrou como a reciclagem acontece e a variedade de produtos que nascem a partir do reaproveitamento. Parceiros como Cargill / Óleos Liza, a Tetra Pak, a FSC (Forest Stewardship Council – Conselho de Manejo Florestal, em português), a organização humanitária internacional Aldeias Infantis SOS Brasil, a Duratex, o Núcleo ODS Barueri, a Cooperativa Unindo Forças, a Ambiensys, a Eco Bike, a FSC e a Cepac mostraram na prática inúmeras formas de atuar para o desenvolvimento sustentável do mundo.


Veja Também: Em Barueri Doce Páscoa é tema do bulevar central


Curta nossa Fanpage no Facebook



Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados