Banco de Alimentos de Jandira inicia ano com fortalecimento de parcerias

Parcerias renovaram, o contrato de parceria com a Rede Metropolitana de Bancos de Alimentos



Por:Jornal NC - Publicado em 25/01/2018

Banco de Alimentos de Jandira inicia ano com fortalecimento de parcerias

Visando o fortalecimento de vínculos e parcerias, a Secretaria de Desenvolvimento Social e o Banco de Alimentos de Jandira renovaram, na última semana, o contrato de parceria com a Rede Metropolitana de Bancos de Alimentos. Integram a Rede os municípios de São Paulo, Osasco, Mauá, Santo André, Embu das Artes, Suzano, São Bernardo do Campo, Guarulhos e Jandira, com o objetivo de efetivar a cooperação na captação e distribuição de doações, troca de experiências e conhecimentos. Recentemente, na sede da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), em São Paulo, o setor fechou mais uma parceria para o Banco de Alimentos da cidade. Trata-se de um projeto de aquisição de alimentos (doação simultânea) com a Cooperativa Cooperquivale, dos Quilombolas, que irá garantir um repasse de, aproximadamente, 30 toneladas de alimentos mensais.

Veja Também: Prefeito de Jandira e comerciantes debatem ações para aquecimento da economia da cidade

O Banco de Alimentos de Jandira distribui alimentos para mais de 700 famílias jandirenses todas as semanas. Em janeiro de 2017, o setor tinha a capacidade de distribuir duas toneladas por semana, mas após uma série de contratos e acordos de doações, passou a distribuir 14 toneladas de alimentos por semana, entre produtos secos e hortifruti. Esses alimentos são direcionados aos Centros de Referência de Assistência Social e Núcleos Integrados de Cidadania nos bairros e repassados às famílias de baixa renda cadastradas pela Secretaria de Desenvolvimento Social.
Os Bancos de Alimentos são equipamentos que tem dois grandes objetivos: minimizar o desperdício de alimentos, por meio da captação junto aos mercados e redes varejistas, e fornecer esses alimentos para munícipes em situação de vulnerabilidade social.

Curta nossa Fanpage no Facebook



Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados