Avião fabricado no Brasil cai na Indonésia e deixa três mortos

As causas ainda estão sendo investigadas

Publicado em 10/02/2016

Nesta quarta-feira, 10, três indonésios morreram após a queda de um avião militar na zona residencial em Malang, no leste da ilha de Java, na Indonésia.
Dois militares e uma mulher morreram no local, o piloto, copiloto e um civil foram levados para o hospital após o acidente. O avião turboélice Super Tucano, realizava um voo de treino quando caiu, as causas da queda ainda estão sendo investigadas.
O ministro da Defesa da Indonésia, Ryamizard Ryacudu, afirmou aos jornalistas que era um avião “relativamente” novo e em boas condições. Especialistas terão de estabelecer se o acidente foi ocasionado por falha mecânica ou um erro humano.

Veja Também: Tempestade de neve no Japão deixa pelo menos seis mortos e mais de 100 feridos

O avião é um modelo fabricado no Brasil e projetado para ataque ligeiro, contra-insurgência e treino avançado de pilotos.
A Indonésia comprou 16 aviões Super Tucano de combate ligeiro do Brasil, avaliados em US$ 260 milhões, dos quais recebeu 8, que têm como base no Esquadrão 21 de Malang. O acidente ocorreu dois meses depois que dois pilotos morreram no acidente de outro avião militar que também efetuava um voo de treino.
Curta nossa Fanpage no Facebook


Publicidade


Contato

Telefone
(11) 98983-6042

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2018 - Jornal NC. Todos os direitos reservados