Aviões sírios atingem postos rebeldes na fronteira com a Jordânia



Por:Jornal NC - Publicado em 12/05/2017

Aviões sírios atingem postos rebeldes na fronteira com a Jordânia

Amã – Aviões de guerra do governo da Síria atingiram postos avançados de rebeldes perto da fronteira com a Jordânia no início desta terça-feira, disseram rebeldes, deixando a guerra mais próxima do vizinho sírio, e aliado dos Estados Unidos, localizado ao sul.
Os ataques aéreos, ocorridos perto das 3h (horário local), foram os primeiros perto daquela parte da divisa, disse uma autoridade jordaniana, e aconteceram horas depois de o ministro das Relações Exteriores sírio aconselhar a Jordânia a não enviar tropas para dentro de seu país.
Recentemente grupos rebeldes apoiados pelo Ocidente e que lutam sob a bandeira da assim chamada Frente Sul do Exército Livre da Síria têm agido na área desértica próxima das fronteiras com a Jordânia e o Iraque, combatendo o Estado Islâmico.
Veja Também: Eleições na França: veja como foi o desempenho de Macron e Le Pen

“Os caças do regime sírio realizaram quatro ataques contra nós”, disse Tlas al-Salameh, o comandante da Osoud al-Sharqiya, facção da Frente Sul apoiada pelo Ocidente que é o maior grupo operando no deserto sírio que faz divisa com a Jordânia.
Salameh disse que um ataque aéreo atingiu uma área fronteiriça onde o grupo rebelde abriga famílias de seus combatentes, e outros alvejaram um posto avançado insurgente a 8 quilômetros do campo de Rukban, onde mais de 80 mil refugiados estão confinados. Salameh, cujo grupo foi alvo de bombardeiros russos no ano passado durante um ataque que revoltou o Pentágono e a Jordânia, disse que os ataques desta terça-feira não causaram baixas.
Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados