Autoridades muçulmanas pedem continuação de protestos na Esplanada das Mesquitas



Por:Jornal NC - Publicado em 27/07/2017

Autoridades muçulmanas pedem continuação de protestos na Esplanada das Mesquitas

As principais instituições muçulmanas nos territórios palestinos pediram nesta terça-feira (25) aos fiéis para continuar com os protestos nas proximidades da Esplanada das Mesquitas, apesar da retirada pelo governo de Israel dos polêmicos detectores de metal do local e até que sejam esclarecidos os controles que serão colocados em substituição. As informações são da EFE.

Em comunicado, representantes do Waqf (organização que administra o lugar) e o líder islâmico Mohamed Hussein, por exemplo, pediram a garantia de livre acesso para oração nesse espaço sagrado, que abriga a Mesquita de Al-Aqsa e o Domo da Rocha. Israel retirou nesta madrugada os arcos metálicos, mas anunciou que os aparelhos serão substituídos por “câmaras inteligentes” que controlariam o acesso e evitariam a entrada de pessoas armadas.

Veja Também: Polônia descobre bomba da 2ª Guerra e evacua mais de 10 mil pessoas

Os detectores foram instalados nas imediações da Esplanada das Mesquitas há 11 dias, depois de um ataque no qual dois policiais israelenses e três agressores árabes-israelenses morreram. Desde então, uma onda de protestos e ataques acontece na região. Na sexta-feira, os confrontos deixaram quatro palestinos e três israelenses mortos – estes últimos assassinados em um assentamento por um jovem palestino. Além disso, cerca de 500 palestinos ficaram feridos neste período em enfrentamentos com as forças de segurança.

Esta manhã, dezenas de fiéis se reuniram na porta da Esplanada para rezar, mas se negaram a entrar em protesto a qualquer tipo de medida de segurança imposta por Israel.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados