Audi possui 2,1 milhões de veículos com o software que falsifica os testes de emissões de poluentes

O escândalo desvalorizou a empresa em um terço do seu valor na bolsa



Por:Jornal NC - Publicado em 28/09/2015

Audi possui 2,1 milhões de veículos com o software que falsifica os testes de emissões de poluentes

A Audi admitiu hoje (28) que 2,1 milhões dos seus veículos a diesel em todo o mundo estão equipados com o software que falsifica os resultados dos testes anti-emissões, concebido pela empresa-mãe Volkswagen.
Só na Alemanha, cerca de 577 mil veículos foram afetados e 13 mil Estados Unidos, adiantou um porta-voz da Audi à agência de notícias France Presse.
Na semana passada a Volkswagen provocou indignação mundial quando admitiu que 11 milhões de carros a diesel em todo o mundo estão equipados com os um software que modifica os resultados de testes de emissões de gases.
O escândalo manchou o nome da empresa, deixando-a exposta a bilhões de dólares em multas nos Estados Unidos, com investigações ocorrendo desde a Noruega até a Índia, e que desvalorizou a empresa em um terço do seu valor na bolsa, em uma semana.
As autoridades alemãs estabeleceram um cronograma até 7 de outubro para que o grupo Volkswagen garanta que todos os seus carros a diesel cumpram as normas nacionais de emissões, sem usar a tecnologia que fraudou os resultados.
Na sessão da bolsa de valores da Alemanha de hoje, as ações da gigante do ramo automobilístico continuavam a deslizar quase 7%.

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados