Assistir Televisão após o expediente pode aumentar o nível de estresse, aponta estudo

Segunda a pesquisa, as pessoas se sentem culpadas por deixarem de fazer tarefas mais importantes



Por:Jornal NC - Publicado em 18/02/2016

Assistir Televisão após o expediente pode aumentar o nível de estresse, aponta estudo

Após aquele longo dia de trabalho, sentar no sofá e assistir televisão parece ser uma boa ideia para relaxar. Porém, segundo uma pesquisa, esse hábito pode aumentar o estresse.
A pesquisa, conduzida pela Johannes Gutenberg University Mainz, na Alemanha, descobriu que as pessoas que atingiram altos níveis de estresse no trabalho e assistiram televisão ou jogaram vídeogame se sentiram culpadas em vez de relaxadas ou recuperadas.

Foram entrevistadas 471 pessoas, para saber como elas se sentiam depois do trabalho e o que faziam para relaxar no final do dia, segundo os pesquisadores os entrevistados que assistiam televisão ou jogavam videogame após o expediente se sentiam culpadas por terem deixado de cuidar de tarefas mais importantes.


Veja Também: Picolé detox é uma ótima opção para quem ‘extrapolou’ no Carnaval

Outros estudos apontam que assistir televisão e jogar videogame ajudavam as pessoas a relaxarem e se desligarem do trabalho. Essas pesquisas mostravam que ganhar um jogo ou assistir um filme de reflexão dava às pessoas a sensação de controle durante o lazer, fazer com se sentissem mais revitalizadas.
“Isso demonstra que, na vida real, a relação entre o uso da TV ou do vídeogame e o bem-estar é complicado e que esses hábitos podem entrar em conflito com outros, menos prazerosos, mas mais importantes”, disse Leonard Reinecke, um dos autores do novo estudo.Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados