Argentina assume presidência temporária do G20 buscando construir consensos



Por:Jornal NC - Publicado em 30/11/2017

Argentina assume presidência temporária do G20 buscando construir consensos

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, comandará nesta quinta-feira (30) uma cerimônia para marcar o início da presidência temporária do país no G20 (grupo que reúne os principais países industrializados e emergentes do planeta), um período que ele espera utilizar para construir consensos em busca de um desenvolvimento equitativo e sustentável. A informação é da agência EFE.
Será a primeira vez que um país sul-americano exercerá a presidência temporária do G20, e Macri terá uma agenda focada no futuro do trabalho e em uma educação que promova oportunidades. Além disso, a Argentina quer promover avanços na infraestrutura para o desenvolvimento e a segurança alimentar mundial, para garantir um sistema de abastecimento mais inclusivo, sustentável, eficiente e saudável.
“Como presidente do G20, a Argentina vai liderar a agenda orientando-a para a construção de um consenso que permita que todos os países se comprometam com um desenvolvimento equitativo e sustentável que gere oportunidade para todos”, afirmou Macri em uma carta de apresentação das propostas do país para o grupo.

Veja Também: Avião militar dos EUA cai no Pacífico com 11 pessoas a bordo

Cúpula de Líderes
Segundo o governo argentino, dez cidades do país serão sede de mais de 50 reuniões relativas ao G20, com participação de mais de 20 mil pessoas do exterior, que discutirão temas como economia, finanças, emprego, educação, energia e agricultura. A contribuição da sociedade civil será feita por meio dos chamados “grupos de afinidade”, compostos por empresas, ONGs, pesquisadores, acadêmicos, estudantes e sindicatos.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados