Araçariguama participa de lançamento do Observatório do Futuro e adota agenda da ONU para atingir metas até 2030

A agenda 2030 é um programa com objetivos de desenvolvimento sustentável, que inclui a participação de 193 países



Por:Jornal NC - Publicado em 22/02/2018

Araçariguama participa de lançamento  do Observatório do Futuro e adota agenda da ONU para atingir metas até 2030

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo-TCESP lançou no último dia 31 de janeiro o “Observatório do Futuro”, núcleo de agentes para monitorar a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, nas prefeituras e no governo estadual.
Os 193 países membros da ONU – Organização das Nações Unidas, após muitos anos de discussão, finalmente chegaram a um consenso a aprovaram uma agenda para promoção da governança democrática, a preservação da natureza e a erradicação da pobreza.
O plano propõe uma ação mundial em busca da paz e prosperidade para as pessoas e o Planeta. A agenda 2030 representa um acordo sem precedentes em torno do desenvolvimento sustentável, o que exigirá uma parceria global comprometida e séria para que os objetivos sejam atingidos.
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são o caminho proposto para a efetivação dos 17 objetivos e das 169 metas, com três pilares do Desenvolvimento Sustentável: Crescimento Econômico, Inclusão Social e Proteção ao Meio Ambiente.
A Prefeita de Araçariguama Lili Aymar foi representada neste evento pelo Diretor Técnico da Controladoria Geral do Município, José Carlos Trindade, que ficará encarregado de acompanhar e difundir a agenda aprovada pela ONU, em Araçariguama.

Veja Também: Prefeitura de Araçariguama adere a campanha Strike Aedes em parceria com o Cioeste

Após tomar conhecimento da iniciativa do Tribunal de Contas e do Programa Observatório do Futuro para poder acompanhar a Agenda 2030 da ONU, Lili Aymar afirmou que, exercendo a função de Prefeita e sempre concebendo-se como pessoa interessada em tão importante questão, estará empenhada em colaborar para que tal seja cumprida, completando ainda que espera que daqui há 12 anos, os objetivos tenham sido atingidos e a população mundial possa estar sim vivendo em condições mais dignas de harmonia e paz.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados