Araçariguama zera fila de espera em creches, inaugurando três novas unidades escolares na segunda-feira

As inaugurações ocorrem no dia 05/03 e são importantes obras na área da educacional da cidade



Por:Jornal NC - Publicado em 02/03/2018

Araçariguama zera fila de espera em creches, inaugurando três novas unidades escolares na segunda-feira

Desta vez serão inauguradas a Nova Emei Cintra Gordinho - às 13h, a tão sonhada e aguardada Creche do Jardim Brasil - ás 14:30h e a nova escola do Igavetá às 16h.
Com estas ações a Prefeitura de Araçariguama será uma das únicas prefeituras do Brasil a não possuir lista de espera para Mini Maternal, Maternal, 1º e 2º Fases da Educação Infantil.
Municípios como Vinhedo – SP, Maringá – PR e Costa Rica – MG também zeraram a lista de espera da educação infantil, o que proporciona melhor desenvolvimento acadêmico e humano.
Segundo o ECA e a LDB (9394/96) e Plano Nacional e Municipal de Educação, é importante, na primeira infância o equilíbrio entre escola e família, assim a equipe técnica da Secretaria de Educação oferece suporte legal para que os direitos das crianças sejam efetivados.
No início da gestão da Prefeita Lili Aymar (janeiro de 2017), eram 672 alunos na fila de espera, o número foi reduzido graças a articulação do setor de inteligência operacional da Supervisão Educacional e das inaugurações das escolas do Bom Jardim, Novo Tigrão e agora de mais estas três unidades escolares.
Em 2018 Araçariguama também se tornou Sistema Municipal de Ensino, ganhando mais autônima e articulação para processos educacionais e operacionais.

Veja Também: Carapicuíba: Passe livre no transporte público está disponível para estudantes

Em nota, a Secretaria de Educação orienta os familiares que procurem a secretaria de educação para instrução quanto aos alunos que ainda não estão cadastradas na lista central online. Para as novas escolas as equipes técnicas da educação infantil entrarão em contato para acesso.
Para alunos em idade de Berçário a Secretaria informa que ainda não está autorizada ao atendimento, porém está em processo para que em breve possa oferecer também este serviço. Outra novidade é a criação de vagas de mini maternal em tempo parcial para mães que não trabalham, garantindo o direito das crianças em contato familiar.
Ainda em 2018, a Prefeitura de Araçariguama irá entregar a Creche do Jardim Bela Vista e a nova escola do Tanque Velho em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e também a escola do Caxambu.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados