Araçariguama promove projeto de combate ao bullying escolar



Publicado em 01/11/2017

A Prefeitura de Araçariguama por meio da Secretaria de Educaçã, iniciou na quarta-feira (25/10), o projeto de conscientização sobre a prática do Bullying no ambiente Escolar, na escola EMEF Alberto Fernandes de Araújo, com as turmas da EJA (Educação para Jovens e Adultos) e PROEJA(Programa Nacional de Integração da Educação Básica com a Educação Profissional na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos).

Veja Também: título do texo

Os estudantes, puderam acompanhar palestras sobre o bullying e compartilhar experiências vivenciadas sobre o assunto. O projeto além de conscientizar, visa fortalecer políticas públicas em prol da defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescente.

A proposta trouxe à tona questões para enfrentar situações de violência na escola e até mesmo na sociedade. “Trabalhar maneiras de combater o bullying e a violência na escola é importante para mudar aspectos culturais que são reforçados no dia a dia sem que percebamos. Essa reflexão é o primeiro passo para construirmos uma cultura baseada no respeito ao próximo”, explicou o Secretário de Educação, Michel Vicentine.

Curta nossa Fanpage no Facebook


Publicidade


Contato

Telefone
(11) 98983-6042

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2018 - Jornal NC. Todos os direitos reservados