Aprovação a novas construções destaca uso racional da água

Desde a crise hídrica no Estado de São Paulo, a Prefeitura de Barueri incluiu algumas exigências para aprovação de projetos de novas construções, que possibilitam o uso racional de água

Publicado em 02/09/2016

Desde a crise hídrica no Estado de São Paulo, a Prefeitura de Barueri incluiu algumas exigências para aprovação de projetos de novas construções, que possibilitam o uso racional de água.
De acordo com a legislação barueriense, para obtenção do documento de conclusão da obra, é obrigatória a execução de reservatórios para acumular água da chuva. Barueri já possuía uma lei que incentivava captar essa água para infiltrá-la no terreno com destino ao lençol freático, mas agora é necessário implantar um sistema que conduza tudo o que for captado ao reservatório.

Veja Também: Em cerimônia de formatura 169 alunos dos Centros de Capacitação de Barueri receberam seus certificados

Hidrômetros individualizados
Em outro ponto, as normas municipais determinam a medição individual do volume de água por unidade habitacional em condomínios verticais ou em outras construções unifamiliares em série.
A medida faz com que cada condômino pague uma conta de água para sua residência separadamente da taxa de condomínio. Estimula o consumo responsável, permite que cada um controle o seu gasto e possibilita à companhia de abastecimento identificar quem se excede no consumo.

Aprovação Simplificada
Outro destaque em Barueri – esta não relacionada à crise hídrica – é a Aprovação de Projeto de Forma Simplificada, regulamentada por decreto municipal, que dispensa a apresentação de planta interna nas construções, ampliações e reformas de edificações residenciais. Com a regulamentação, apenas a parte externa fica a cargo da Prefeitura. A parte interna é de responsabilidade do arquiteto ou do engenheiro que assina o projeto.Curta nossa Fanpage no Facebook


Publicidade


Contato

Telefone
(11) 98983-6042

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2018 - Jornal NC. Todos os direitos reservados