Apple apresenta oficialmente o novo iOS 11; confira todas as novidades



Por:Jornal NC - Publicado em 08/06/2017

Apple apresenta oficialmente o novo iOS 11; confira todas as novidades

Como esperado, a nova versão do sistema mobile da Apple foi anunciada oficialmente nesta segunda-feira (5). No palco da WWDC, o presidente da Maçã Tim Cook tornou pública a chegada do iOS 11, uma das mais aguardadas para o evento de hoje, e todas as novas funcionalidades da plataforma foram esmiuçadas pelo vice-presidente sênior de engenharia de software da companhia Craig Federighi.

Novidades no iMessage
Uma das novidades apresentadas nesta tarde inclui a expansão do Apple Pay para pagamentos entre pessoas. A partir da atualização do sistema, usuários do iOS poderão transferir dinheiro usando o sistema de pagamentos direto no iMessage. Com isso, a companhia apresenta uma solução própria para concorrer em um mercado onde Facebook e outras empresas independentes e mais específicas já atuam.
A partir do iOS 11, sempre que alguém enviar uma mensagem dizendo que você deve algum dinheiro, o texto se transforma automaticamente um link. Então, basta tocar sobre ele para realizar o pagamento sem grandes transtornos por meio do Apple Pay.
Outro novo recurso relacionado ao iMessage apresentado durante a WWDC inclui ainda a utilização da nuvem para sincronizar mensagens entre dispositivos móveis e os desktops e notebooks da empresa. Assim, o “Messages in Cloud” permite que o conteúdo visualizado ou excluído em um dispositivo também seja visualizado ou excluído em outro.
Veja Também: Esta libélula ciborgue é o menor drone do mundo

Além disso, agora é possível fazer um backup de suas mensagens, mantendo apenas os conteúdos mais recentes disponíveis em seus dispositivos. Fazendo isso, apenas o que interessa mais fica acessível pelo aparelho: o restante está guardado em sua conta do iCloud e precisa de login e senha para ser acessado.
A gaveta de aplicativos do iMessage, recurso por meio do qual um usuário acessa outros apps e stickers, também foi redesenhado e está mais acessível. Agora, a Apple garante que ficou mais fácil compartilhar músicas e aplicativos e também decorar as mensagens trocadas com todos os seus contatos.
Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados