Apple anuncia iPhone 7 com proteção à prova d’água e espera impulsionar vendas

Os ajustes no design também foram necessários para que a Apple selasse todas as entradas do aparelho, uma medida para adotar a certificação IP67, que protege o aparelho de água e poeira



Por:Jornal NC - Publicado em 15/09/2016

Apple anuncia iPhone 7 com proteção à prova d’água e espera impulsionar vendas

A Apple anunciou nesta quarta-feira, 7, o iPhone 7, nova versão do smartphone da marca. Em sua nova versão, o aparelho ganhou alguns refinamentos em seu design, mas permanece bastante parecido com o antecessor, o iPhone 6S. Mas ganhou algumas mudanças significativas para os fãs da marca: ele se tornou resistente à água e poeira, recebeu câmeras melhores e perdeu a tradicional entrada para fones de ouvido. O aparelho, que terá versões em dois tamanhos como o 6S, entra em pré-venda em 9 de setembro e chega às lojas dos primeiros países em 16 de setembro - o Brasil não está na lista. Para o iPhone 7, o preço base é de US$ 649 dólares; para o iPhone 7 Plus, o consumidor pagará no mínimo US$ 769. Embora a Apple tenha mudado pouco o design do aparelho, a plateia que estava presente no evento da companhia, realizado na Califórnia, foi ao delírio ao ver a nova versão na cor preto brilhante.
Além dessa cor, a Apple mantém no mercado as outras cores: preto fosco, rosa dourado, dourado e prata. A fabricante manteve o mesmo tamanho e resolução de tela nas duas versões do dispositivo: o iPhone 7 continua com tela de 4,7 polegadas, enquanto o 7S fica com 5,5 polegadas (a resolução é de 1.280 x 720 linhas e de 1.920 x 1.080 linhas, respectivamente.)
O chassi principal do aparelho passou a incorporar a câmera - na versão anterior, a câmera tinha um acabamento prateado ao redor. O botão Home, um ícone do smartphone da Apple desde a primeira versão lançada em 2007, foi redesenhado e agora permitirá acionar outras funções do aparelho, já que será sensível à pressão dos dedos do usuário. “O botão Home agora pode ser programado pelos próprios desenvolvedores para executar ações específicas quando um aplicativo estiver aberto”, explicou Phil Schiller, vice-presidente global de marketing da Apple.
Os ajustes no design também foram necessários para que a Apple selasse todas as entradas do aparelho, uma medida para adotar a certificação IP67, que protege o aparelho de água e poeira. De acordo com a fabricante, é possível mergulhar o smartphone a uma profundidade de 50 metros por cerca de 30 minutos.


Veja Também: O que é Snapchat e como seu filho pode usá-lo para estudar?

Além disso, o aparelho inclui um novo processador de imagens dedicado para a câmera. “Ele processa mais de 100 bilhões de operações cada vez que o usuário tira uma foto”, disse Schiller.
A grande inovação na câmera, porém, ficou restrita aos consumidores que decidirem pagar mais para ter a versão maior do smartphone, o iPhone 7 Plus. Nesse modelo, o produto ganhou duas câmeras - uma tecnologia nova que é conhecida como dual lens. Além de permitir que o usuário faça ajustes de foco depois de tirar a foto, esse sistema também permite dar zoom na imagem com maior qualidade depois da fotografia. O usuário poderá dar dois toques na tela para alternar para uma versão da imagem com zoom óptico de 2x, mas será possível também usar o zoom digital para aproximar a foto em até 10x.Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados