Aplicativos de táxi isentam cobrança de 50% sobre corrida para Cumbica

Pelo menos três aplicativos de táxi de São Paulo incluíram a opção para usuários irem até o aeroporto sem pagar a taxa

Publicado em 25/08/2016

Pelo menos três aplicativos de táxi de São Paulo incluíram a opção para usuários irem até o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, sem precisar pagar a taxa de retorno de 50% sobre o valor total da corrida. A isenção da taxa ocorre em meio a discussão sobre o aplicativo Uber de carona remunerada em carro particular, que não cobra taxa para ir ao aeroporto.
O aplicativo 99Taxis disponibilizou na sexta-feira (28) a opção em seu sistema - o pagamento pode ser realizado tanto por cartão quanto por dinheiro. A isenção valerá apenas para as viagens para o Aeroporto de Cumbica e será opcional: o usuário clica no pagamento sem a taxa de 50% sobre o valor e o taxista aceita, se quiser.
Para liberar a opção, a 99Taxis realizou uma pesquisa com os taxistas e 7 mil deles aceitaram fazer as corridas para Guarulhos sem incluir o valor de 50%.

Veja Também: Previdência Social: Entenda como será o pente-fino


Os aplicativos Via Táxi e Fuji Táxi, que também fazem serviço de rádio táxi, aderiram a isenção da taxa de retorno há cerca de 15 dias. De acordo com o diretor das duas empresas, Rodrigo Romero, a isenção busca “trazer mais clientes e fidelizar os atuais”, mas ele não nega a concorrência com o Uber: “claro, também, devido à concorrência com o Uber. Preferimos concorrer com eles desta maneira”, completou.
Já o Easy Taxi disse que estuda aderir ao desconto, mas, antes, está realizando uma pesquisa com os taxistas cadastrados. Já o Wappa, aplicativo mais utilizado por empresas, não acrescentou a opção na versão para celular e disse que não pretende aderir, pelo menos por enquanto. Apenas as rádios parceiras ao app é que, recentemente, aderiram ao desconto.Curta nossa Fanpage no Facebook


Publicidade


Contato

Telefone
(11) 98983-6042

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2018 - Jornal NC. Todos os direitos reservados