Alunos de Teatro dos Centros de Capacitação de Barueri falam sobre a experiência de vivenciar um espetáculo de verdade

As turmas contracenaram “Malévola” e “O Mágico de Oz” nos dias 18 e 22 de junho; Confira as fotos e depoimentos



Por:Jornal NC - Publicado em 27/06/2016

Alunos de Teatro dos Centros de Capacitação de Barueri falam sobre a experiência de vivenciar um espetáculo de verdade

Os Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri oferecem uma gama bem grande de cursos voltados a crianças, adolescentes, jovens e adultos; e o melhor, tudo gratuitamente. E um desses cursos é o de artes cênicas, onde atualmente, 159 alunos estão matriculados em turmas divididas por faixa etária nos bairros Engenho Novo, Jardim Paraíso, Parque dos Camargos e Parque Imperial.
Apesar da maior parte dos alunos de artes cênicas serem crianças e adolescentes, eles levam o curso muito a serio. A prova disso está na grande repercussão dos últimos espetáculos que aconteceram nos dias 18 e 22 de junho. Estavam envolvidos em uma apresentação conjunta alunos de artes cênicas dos três Centros de Capacitação, onde os alunos do Engenho Novo e Jardim Paraíso apresentaram o espetáculo ‘Malévola’ no CCPL ‘Gabriela de Freitas’ e os alunos do Parque dos Camargos estrelaram ‘O Mágico de OZ’ no CCPL ‘Ésio Augusto de Souza’.
Os alunos falam com muito entusiasmo sobre a experiência de participar de um espetáculo de verdade com roteiro, figurino, cenário, sonoplastia e todos os itens que foram usados nas peças.
“Os ensaios foram muito legais e é uma grande experiência pra gente. É muito bom fazer uma coisa que a gente gosta e atuar é uma coisa que eu gosto muito, eu me sinto muito bem fazendo isso. Foi incrível, não tenho palavras para descrever, foi muito legal cada ensaio, cada puxão de orelha (...). O professor ajudou muito a gente, estava sempre ali pra falar o que a gente tinha que fazer, o que iria ficar melhor. Os figurinos também, ele arranjou tudo e fez tudo e ficou muito legal. O cenário também ficou show”, conta a aluna Carolayne Coelho Martins Fernandes, 12 anos que interpretou a Malévola no espetáculo.
“Eu gostei muito da peça, foi muito divertido e o cenário ficou legal, os figurinos, tudo ficou super legal (...) O professor puxou muito a gente pra gente fazer [a peça] e dar um show. E a gente conseguiu... Ficou super legal! Eu Amei, amei mesmo!”, conta Vitória Bastos dos Anjos, 11 anos, intérprete da Aurora na peça ‘Malévola’.
“Olha eu não sei como explicar, eu me emocionei bastante... Achei que iria ser difícil, mas foi fácil”, conta a aluna Laura Lima Galdino da Silva de 12 anos que interpretou a personagem Doroty na peça “O Mágico de OZ”.
“Os ensaios foram incríveis, o professor explicou muito bem. O pessoal aqui se esforçou muito (...) É muito boa a sensação de ver pessoas vendo e aplaudindo a gente e o nosso trabalho”, conta Thaís Bianca Belo Pizzico, 19 anos que interpretou a Bruxa em “O Mágico de OZ”.
As inscrições ficam abertas o ano todo, e para participar basta ser munícipe de Barueri. Para se inscrever é só comparecer em uma das unidades com a cópia dos seguintes documentos: RG, Comprovante de Endereço, Cartão Barueri ou protocolo e uma foto 3x4. Vale lembrar que alguns cursos requerem idade mínima para inscrição. Para saber mais ligue para o Sistema de Atendimento ao Usuário (SAU): 4198-8565.



Confira as fotos do “Espetáculo Malévola”
Espetáculo

Confira as fotos do “Espetáculo - O Mágico de Oz”
Espetáculo

Endereços:

CCPL Parque dos Camargos
Rua Irene, 534. Telefone: 4201-2943
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas. Sábados, das 8 às 17 horas

CCPL Engenho Novo
Rua Otávio Calegari, 66. Telefone: 4199-0798
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas. Sábados, das 8 às 17 horas

CCPL Parque Imperial
Rua Silvio Romério, 101. Telefone: 4193-4158
Atendimento: segunda a sexta, das 8 às 18 horas. Sábados, das 8 às 14 horas

CCPL Jardim Paraíso
Rua Tayo, 310. Telefone: 4198-6320
Atendimento: Segunda a sexta, das 8 às 17 horas. Sábados, das 8 às 12 horas

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados