Acerte na escolha dos alimentos no café da manhã e passe o dia queimando calorias

Confira alimentos leves que provocam sensação de saciedade



Por:Jornal NC - Publicado em 04/11/2015

Acerte na escolha dos alimentos no café da manhã e passe o dia queimando calorias

Se você tem dificuldade para conciliar saciedade a alimentos não engordativos, saiba que alguns itens são capazes de funcionar como catalisadores das atividades do organismo, com propriedades termogênicas que ajudam na aceleração da síntese de energia e a consequente queima de gordura corporal.

Abaixo, confira algumas opções para acrescentar ao menu:

Café
Estimulante do metabolismo. A cafeína auxilia na perda de gordura.

Chás termogênicos
A cafeína presente no chá verde tem o poder de aumentar a quantidade de energia consumida. Exemplos: hibisco, chá verde e branco.

Veja Também: Cinco receitas de água detox que ajuda no emagrecimento e a prevenir doenças
Aveia em grãos
O carboidrato presente na aveia é responsável pelo aumento na aceleração do metabolismo, por provocar sensação de saciedade e auxilia na melhoria dos níveis de colesterol e saúde cardiovascular geral. O amido “resiste” à quebra no intestino delgado.

Ovo
Fornecedor de proteína e responsável por aumentar a queima de calorias, pois melhora a saciedade e aumenta o metabolismo de repouso.

Banana
Rico em potássio, este alimento ajuda o corpo a regular minerais e os fluidos das células. Com a presença de amido, a banana apresenta benefícios metabólicos como a redução dos níveis de açúcar no sangue após refeições.

Sucos com gengibre
O gengibre é capaz de acelerar o metabolismo em até 20% da taxa normal. Além disso, atua regulando o equilíbrio digestivo por estímulo gastrointestinal, principalmente pela presença de niacina. Suas principais substâncias ativas (gengiberina e gingerol) são responsáveis por processos de combate à micro-organismos e suas infecções oportunistas.
Óleo de coco e abacate
Tanto o óleo de coco como de cártamo contêm ômega-9, o mesmo encontrado no azeite de oliva e no abacate. Esse ácido grado é responsável pela metabolização da gordura corporal e também do colesterol. Ou seja, aceleram o metabolismo de gordura e, consequentemente, ajudam na perda de gordura corporal.
Curta a nossa Fanpage no Facebook e fique por dentro das notícias!

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados