A realidade virtual está chegando às salas de aula do Brasil

A realidade virtual é uma das principais tendências no seguimento tecnológico



Por:Jornal NC - Publicado em 25/05/2016

A realidade virtual está chegando às salas de aula do Brasil

A realidade virtual é uma das principais tendências no mercado de tecnologia — quase todas as grandes empresas que trabalham no desenvolvimento de dispositivos móveis, como a LG, a Samsung e a Google, estão reservando suas fatias nesse segmento. E, pelo andar da carruagem, podemos concluir também que os óculos VR também serão extremamente úteis para uso educacional.
Durante a feira Bett Brasil Educar, que aconteceu em São Paulo, não foi difícil de encontrar empresas nacionais que também estão apostando na tecnologia, oferecendo soluções que prometem tornar a experiência em sala de aula muito mais interativa.
A startup Beenoculus, por exemplo, nasceu com o pretexto de comercializar óculo de realidade virtual acessível e de acordo com os representantes da marca, o objetivo esta na área da educação, é nela que a empresa pretende investir neste momento que seu hardware já está consolidado no mercado.


Veja Também: Google venderá celular desmontável a partir do ano que vem

Por R$ 105 mil, qualquer instituição de ensino pode adquirir um kit contendo 40 unidades do Beenoculus, a mesma quantidade de celulares e um banco de dados com conteúdos imersivos criados pela própria empresa para serem usados na sala de aula — isso inclui um documentário em 360 graus sobre a tragédia em Mariana, visitas virtuais a museus e assim por diante. Há também um kit mais acessível, com apenas 20 óculos VR.
A ideia é que os estudantes possam realmente mergulhar nos assuntos estudados com orientação dos educadores. Se um professor pede que que seus alunos criem uma redação a respeito do acidente em Minas Gerais supracitado, por exemplo, eles terão um repertório de informações muito maior caso realmente “visitem” o local do ocorrido através de VR em comparação com uma simples leitura de um livro ou de uma revista.Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados