A ilha mais mortal do mundo fica em Itanhaém, em São Paulo

A Ilha da Queimada Grande parece ser uma ilha paradisíaca, até você saber a verdade sobre ela



Por:Jornal NC - Publicado em 12/05/2016

A ilha mais mortal do mundo fica em Itanhaém, em São Paulo

A Ilha da Queimada Grande, localizada a cerca de 144 km da costa de São Paulo, parece ser uma ilha paradisíaca, até você saber a verdade sobre ela: a ilha abriga cerca de 4 mil jararacas-ilhoa, uma das serpentes mais letais do mundo.
O veneno dessas cobras é capaz de matar uma pessoa em menos de uma hora, para se ter uma ideia, o veneno da cobra é cerca de cinco vezes mais forte do que qualquer cobra no território brasileiro, sendo capaz de derreter a carne humana quase que instantaneamente. Mesmo com tratamento rápido, as vítimas têm apenas 3% de chance de sobreviver ao veneno.



Alguns afirmam que as cobras foram colocadas na ilha por piratas na esperança de proteger o seu ouro, mas na realidade, a densa população da ilha das cobras evoluiu ao longo de milhares de anos sem a intervenção humana. Cerca de 11 mil anos atrás, o nível do mar subiu o suficiente para isolar a Ilha da Queimada Grande do continente, fazendo com que as espécies de serpentes que viviam na ilha evoluíssem de modo diferente das que ficaram no continente.

Veja Também: Multa de Trânsito irá subir mais de 50% em Novembro


As cobras não tinham predadores no nível do solo, permitindo a reprodução das cobras sem intervenção da natureza, o único desafio é que ela também não tinham presas no solo. Para isso, as jararacas aprenderam a subir em árvores para caçar as aves migratórias que visitam a ilha sazonalmente.
Por causa do perigo, o governo brasileiro controla rigorosamente visitas a Ilha da Queimada Grande. Mesmo sem uma proibição do governo, porém, o local provavelmente não seria um destino turístico: as cobras da ilha existem em uma alta concentração de tal forma que algumas estimativas afirmam que há uma cobra por cada metro quadrado em alguns pontos.

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados