Aprenda a pintar a sua casa com tinta de terra

Saiba como pintar a sua casa usando apenas terra, cola e água



Por:Jornal NC - Publicado em 18/05/2016

Aprenda a pintar a sua casa com tinta de terra

Utilizar materiais naturais é uma ótima maneira de trazer elementos da natureza para dentro de casa, pois eles podem permitir que as superfícies pintadas liberem a umidade natural. Além disso, as tintas fabricadas comercialmente contêm materiais tóxicos ou ingredientes à base de petróleo.
Há várias opções de tintas ecológicas, mas o custo pode ser até duas vezes mais alto que o convencional, mas você já pensou em criar a sua própria tinta? Além de poder economizar, as tintas artesanais oferecem um acabamento exclusivo.
São inúmeras as combinações para criar uma tinta e vamos te ensinar a criar a sua.


Veja Também: Alunos desenvolvem tinta sustentável usando terra e cola
Você vai precisar de:
Uma lata vazia de tinta de 3,6 litros, terra argilosa a tonalidade que você puder encontrar ou preferir (seis a oito quilos), água (dez litros) e um quilo de cola branca.
Para a preparação é necessário misturar bem a terra e a água, passar a mistura numa peneira fina, acrescentar a cola e misturar novamente. Após fazer isso, você deve adicionar a cor com a mistura de pigmentos escolhidos.
Se você quiser obter uma tinta mais fina, passe a mistura por uma peneira mais uma vez.

Foto retirada do Manual do Mundo, paleta de 10 tons de terra.


Depois de finalizar a pintura da sua casa, passe um verniz de sua preferência e aproveite sua casa nova.
Segundo o Manual do Mundo, a tinta tem resistência a umidade, ou seja, pode pintar a sua área externa à vontade que não vai sair com a mesma facilidade das tintas convencionais. O internauta Fabio Sarje, afirmou nos comentários “Essa tinta é surreal. Pintei minha churrasqueira (leia-se área externa, exposta ao tempo) e a pintura perdurou intacta por 7 anos (dura mais que a tinta convencional)” afirmou.



Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados