Três hábitos que podem estragar seus dentes



Por:Jornal NC - Publicado em 12/05/2016

Três hábitos que podem estragar seus dentes

Fumar é definitivamente um dos piores hábitos para isso - e para nosso corpo em geral -, mas existem muitos outros. A seguir, o especialista em odontologia preventiva e comunitária Juan Carlos Llondra Calvo, da Universidade de Granada, na Espanha, explica quais são e seus efeitos sobre os dentes.
1. Escovar os dentes logo após comer
O especialista recomenda esperar de 20 a 30 minutos para escovar os dentes, o que dá tempo para que o ácido seja neutralizado e o cálcio que se encontra dissolvido na saliva volte a se prender ao esmalte.
2. Roer as unhas
Muitas pessoas têm o hábito de roer as unhas. Segundo Calvo, as bactérias nas unhas podem provocar infecções no sistema digestivo e na boca.
3. A forma como se escova os dentes
O que é melhor: movimentos horizontais, verticais ou circulares? “Não importa, desde que seja sempre da mesma forma e por no mínimo dois minutos”, afirma Calvo. Deve-se levar meio minuto em cada região, da gengiva para o dente, para não machucar a gengiva. Também é importante fazer movimentos suaves, para não gerar abrasão dos dentes.
Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados