Drones poderão transmitir Internet 5G em projeto do Google



Por:Jornal NC - Publicado em 02/02/2016

Drones poderão transmitir Internet 5G em projeto do Google

O chamado Project SkyBender é um novo experimento do Google, que tem o objetivo de usar drones para transmitir sinal de Internet 5G em lugares remotos, que já está em fase de teste nos Estados Unidos.
A Internet 5G será transmitida pelas aeronaves, a vantagem das frequências do 5G é que não são usadas por outros tipos de equipamento, como celulares, o que significa que sofrem menos interferência externa. Por outro lado, por se tratar de um espectro muito alto, a alta frequência tem um alcance mais limitado que o 4G.


Veja Também: Novo USB pode deixar os dispositivos mais finos e velozes

A tecnologia usada pelo Google, por exemplo, atinge cerca de 10% do limite da antecessora. Esta limitação influencia no próprio alcance do drone, que seria, em teoria, obrigado a voar mais baixo.
Sobre os drones usados, ainda não existem informações concretas sobre as especificações. Sabe-se apenas que os aparelhos são movidos a energia solar e foram construídos pela Titan Aerospace, uma startup comprada pelo Google em 2014.Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados