Prefeitura de Itapevi avança em reforma de escolas

As melhorias iniciaram em 2017 e chegam a 31 unidades escolares do município



Por:Jornal NC - Publicado em 11/01/2018

Prefeitura de Itapevi avança em reforma de escolas

Em outubro do ano passado, a Prefeitura deu início à reforma de 25 escolas da rede municipal. Com o início das férias escolares, as obras ganharam impulso, alcançando 31 unidades da rede municipal de ensino neste início de janeiro. Até o final de fevereiro deste ano, a previsão é de que um total de 46 unidades escolares tenham sido reformadas pela administração municipal, o que significa que 64% da rede municipal receberá melhorias.
Ao todo, 53% das intervenções de reforma já foram concluídas, segundo estimativa da Secretaria de Educação e Cultura. As melhorias têm como objetivo oferecer mais segurança e conforto para alunos e funcionários, as comunidades de 30 bairros de Itapevi serão beneficiadas. O custo total das reformas soma R$ 13,8 milhões. A Prefeitura trabalha para melhorar a qualidade da educação em Itapevi. A reforma das escolas é um passo a mais para atingir esse objetivo. As demandas mais urgentes das escolas que começaram a ser reformadas em 2017 foram troca e reparo de telhados, renovação da fiação elétrica e serviços de hidráulica em geral. Neste ano, as equipes realizam as pinturas das unidades, assim como das salas de aulas, trocas de forros e de caixas d’água, grades, portões, pisos e vidros.

Veja Também: Governo da Dinamarca oferece bolsas de estudo para brasileiros


Escola de Tempo Integral
Além da reforma das escolas, faz parte do planejamento de ações da Prefeitura a construção, em 2018, das duas primeiras escolas de tempo integral de Itapevi. A entrega de materiais e uniformes escolares no início do ano e a retomada do desfile cívico de 7 de setembro, como celebração permanente no calendário de eventos da cidade.

Curta nossa Fanpage no Facebook



Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados