25º Natal Solidário realizado em Araçariguama reúne 5.000 habitantes

Com a presença do Papai Noel foram entregues livros e brinquedos às crianças



Por:Jornal NC - Publicado em 04/01/2016

25º Natal Solidário realizado em Araçariguama reúne 5.000 habitantes

No início de dezembro, no dia 12, aconteceu a 25ª edição do Natal Solidário de Araçariguama, no espaço Alecrim. O evento recebeu cerca de 5.000 pessoas, entre crianças, jovens e adultos e contou com a presença do Corpo de Bombeiros com uma Ambulância; da Guarda Municipal; do Departamento de Trânsito do município; além da Polícia Militar que juntos garantiram a segurança do público.

Valorizando a Saúde
A programação do evento foi para toda a família, mas dentre as atividades oferecidas podemos destacar o “Cantinho da Saúde”, feito pelo Instituto Proeduca, onde foi possível medir a pressão arterial e o índice glicêmico de 142 munícipes, colaborando com a orientação dos munícipes sobre a importância dos exames regulares para a saúde.



Muita Música e Diversão
A música ficou por conta da dupla Rosa e Rosinha; as crianças receberam livros e brinquedos, como bolas e bonecas, entregues pelo Papai Noel Verde e as Mamães Noel Rosas. Para completar a diversão havia balão pula-pula e cama elástica.
A alimentação foi totalmente gratuita, assim como todas as atividades realizadas, foram servidos aos habitantes, sorvete, cachorro quente, pipoca, refrigerante, algodão doce e geladinho.



Veja Também: Em Araçariguama, denúncias fazem CETESB promover embargo de área de lixão irregular
De acordo com o ex-prefeito Carlos Aymar, um dos colaboradores da festa,“mais uma vez a festa de Natal cumpriu seu objetivo social e o sucesso somente foi alcancado, graças a Deus e ao empenho de vários amigos e amigas do coração, a ajuda dos mais de 100 voluntários e a parceria com as Igrejas do Brasil para Cristo de Araçariguama e Ministério Elite, além do apoio e de várias empresas, organizações sociais sem fins lucrativos e comerciantes da região. Tudo foi feito com muito amor e isso faz a maior diferença”, conta Aymar.

Por que um Papai Noel Verde?
De acordo com Carlos Aimar (PRT), ele está resgatando uma tradição, pois até o final do século 19, o Papai Noel era representado com uma roupa de inverno na cor verde. A roupagem vermelha, segundo ele, foi introduzida em 1881, numa campanha publicitária da Coca-Cola.


Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados