Quatro formas naturais de combater a ansiedade



Publicado em 14/09/2017

“No mundo, segundo a OMS, há 450 milhões de pessoas que sofrem com alguma questão de ordem psicológica e 66% delas não recebe o tratamento adequado, seja por falta de informação ou por preconceito e as consequências são bastante sérias. É importante falar que é possível sim viver uma vida mais leve, mais alegre, mais saudável”, explica a psicóloga Daiana Rauber, da Academia do Psicólogo.

Veja Também: Lote de Nimesulida suspenso pela Anvisa após reprovação em teste

O acompanhamento com um profissional e importante para ajudar a encontrar um caminho de desenvolvimento e crescimento pessoal, segundo a especialista. Veja algumas dicas naturais que podem ajudar a combater sintomas de ansiedade:

1. Kava-kava: É uma das ervas mais relaxantes que existe, mas seu uso deve ser feito com parcimônia, já que, apesar de não causar dependência, pode deixar a pessoa sonolenta - tanto que em alguns países ela só é vendida com receita médica.

2. Exercícios intensos: Praticar exercícios aeróbicos intensos, como aulas de spinning ou jump, pode reduzir o estresse acumulado durante o dia. A queima de calorias pode ajudar diminuir a tensão e ainda melhora a saúde e o condicionamento físico.

3. Valeriana: Essa é uma planta cuja raiz é usada na preparação de chás que ajudam a relaxar e a dormir, inclusive alguns medicamentos já utilizam suas propriedades sedativas.

4. Yoga: A técnica traz inúmeros benefícios para a saúde mental e física. Os movimentos corporais, a meditação e as técnicas de respiração ajudam a relaxar. Ela não é milagrosa, é claro, mas pode ser praticada concomitantemente com outras formas de tratamento.

'Curta nossa Fanpage no Facebook


Publicidade


Contato

Telefone
(11) 98983-6042

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2018 - Jornal NC. Todos os direitos reservados