Nove minutos de exercícios ajudam a sair do sedentarismo



Por:Jornal NC - Publicado em 25/05/2017

Nove minutos de exercícios ajudam a sair do sedentarismo

Cem milhões de pessoas no Brasil não fazem qualquer tipo de atividade física e isso representa a metade da população brasileira. Entretanto, fazer exercício não está ligado apenas à boa forma. Quem faz atividade física vive mais e melhor. O médico do esporte e consultor Gustavo Magliocca e a profissional de educação física Shirlaine Stelzer.

Veja Também: Estudo mostra que cigarros light são mais perigosos que os normais

Falta de tempo é um dos motivos para o sedentarismo. Contudo, uma pesquisa mostrou que apenas com nove minutos de ginástica, três vezes por semana, pode te ajudar a sair do sedentarismo. Vale complementar a ginástica com um exercício aeróbico, como caminhada, que aumenta a resistência cardiovascular. A atividade física pode ter efeito de remédio. Um estudo nos Estados Unidos concluiu que correndo uma hora, a pessoa pode ganhar até sete horas de vida. Outra pesquisa da Inglaterra revelou que ir pedalando para o trabalho pode até prevenir o câncer.
Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados