Vale a pena comprar revisões pré-pagas para o carro?

Algumas marcas começaram a oferecer a opção de pagar pelas revisões do veículo antecipadamente.

Publicado em 09/02/2017

Algumas marcas começaram a oferecer a opção de pagar pelas revisões do veículo antecipadamente. Funciona assim: na hora da compra de um carro 0 km, o consumidor pode escolher entre pacotes diferentes de revisões e dividir esse valor nas parcelas do financiamento do próprio carro. Além da manutenção, alguns programas incluem garantia estendida para o veículo.
Esse serviço pode ter pontos positivos e negativos. Caso opte por diluir o valor das revisões no financiamento, o consumidor pagará mais do que na revisão à vista, já que terá que arcar com os juros. Entretanto, como explica o coordenador de MBA da FGV e especialista no setor automotivo, Antonio Jorge Martins, em um momento de endividamento geral da economia, esta se torna uma opção a ser considerada. “No fundo, o financiamento não é vantajoso, mas na prática, às vezes é a única opção que o consumidor possui para assumir aquele tipo de compromisso”, explica.


Veja Também: Audi faz parceria com Samsung para melhora de conectividade dos carros

Segundo o professor Antonio Jorge Martins, o ideal é fugir do financiamento e adquirir as revisões pré-pagas na compra do carro à vista. Assim, é possível conseguir um valor promocional mais acessível para as primeiras revisões e não sofrer com os juros.Curta nossa Fanpage no Facebook


Publicidade


Contato

Telefone
(11) 98983-6042

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2018 - Jornal NC. Todos os direitos reservados