4 trilhas próximas a SP que levam a lugares incríveis



Publicado em 24/11/2016

Se você é daqueles que não resistem a uma aventura e adora conhecer lugares novos e bonitos, essa matéria vai te conquistar. Quem mora em São Paulo sabe o quanto é difícil encontrar um passeio agradável que nos tire da vida de estresse, trânsito e barulho que encontramos na capital.
A boa notícia é que existem inúmeros lugares em meio à natureza que são ideais para esse tipo de passeio, e, o melhor pertinho de SP.
Confira agora 4 trilhas próximas a SP que levam a lugares incríveis para você curtir um final de semana.



Bonete, Ilhabela-SP
A praia conta com o charme rústico que só uma Vila de Pescadores pode oferecer. Por lá é possível encontrar um camping com chuveiros e banheiros, além de um quiosque na praia, que serve petiscos e bebidas. Para quem gosta de tranquilidade e aventuras em meio à natureza, esse é o lugar certo.
Como chegar: A Trilha do Bonete começa na Ponta do Sepituba e tem em torno de 12 km, o que demora cerca de 4 a 6 horas para realizar o trajeto. Indica-se não iniciar a trilha após as 12h. O caminho é bem demarcado, com placas de sinalização. No caminho, encontra-se a Cachoeira da Lage, ótima para banhos.



Prainha Branca, Bertioga-SP
Indicado para todas as idades, o local costuma atrair famílias e grupos de jovens que querem curtir um passeio diferente e conhecer praias novas no litoral. A trilha curta de 30 minutos é pavimentada, sendo de fácil acesso para todos.
Como chegar: A trilha para a Prainha Branca começa na Balsa para Bertioga (do lado do Guarujá) e dura em torno de 30 minutos. Ela é pavimentada e conta com alguns pontos de subida mais difíceis, mas, em geral, é bem tranquila.



Veja Também: 5 aventuras que você precisa fazer com os amigos neste verão




Pedra da Macela, Cunha-SP
Para tirar fotos incríveis e curtir a paisagem, a dica é escolher o passeio quando o tempo estiver aberto, com sol e poucas nuvens. Assim, você terá garantia que vai observar o melhor da vista: o mar ao fundo encontrando com o céu.
Como chegar: Para chegar a Pedra da Macela, utiliza-se a estrada Paraty-Cunha e é indicado um carro 4x4 já que grande parte do percurso é feito em uma estrada de terra. Ao todo são 4 km de subida de dificuldade fácil com alguns pontos onde o terreno é mais acidentado. Um estacionamento no local convida os visitantes a estacionarem seus carros e seguirem o restante da trilha, cerca de 2 km apé.



Cachoeira do Meu Deus, Eldorado-SP
A Cachoeira do Meu Deus fica em Eldorado-SP, bem próximo ao Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira, o PETAR. Para quem gosta de uma trilha mais longa que oferece muitos atrativos, essa é uma ótima opção.
Localizada no Vale das Ostras, a Cachoeira do Meu Deus é a última parada da rota, que percorre muitas cachoeiras menores e piscinas naturais.
Com mais de 50 metros de altura, a cachoeira é uma atração imperdível. De longe já é possível ouvir a força de sua queda d’água que se torna uma nuvem ao ser admirada! Com duração de cerca de 5 horas, a trilha é feita apenas com a presença de um guia turístico, já que passa por dentro da Mata Fechada e, muitas vezes, o caminho não é tão fácil assim. É possível contratar o passeio pela internet ou nas agências físicas na cidade.



Curta nossa Fanpage no Facebook


Publicidade


Contato

Telefone
(11) 98983-6042

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2018 - Jornal NC. Todos os direitos reservados