PF investiga vazamento do gabarito do Enem 2016, segundo TV

Após a denúncia de que o tema da redação do Enem 2016 (Exame Nacional do Ensino Médio) teria vazado antes do início da prova



Por:Jornal NC - Publicado em 18/11/2016

PF investiga vazamento do gabarito do Enem 2016, segundo TV

Após a denúncia de que o tema da redação do Enem 2016 (Exame Nacional do Ensino Médio) teria vazado antes do início da prova, a Polícia Federal investiga agora o vazamento do gabarito de uma das provas, segundo reportagem exibida neste domingo (13) pelo programa “Fantástico”, da TV Globo. O Enem aconteceu nos dias 5 e 6 deste mês.
De acordo com a reportagem, escutas telefônicas obtidas pela PF apontam que uma quadrilha de Montes Claros (MG) conseguiu, com antecedência, as respostas das perguntas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza da prova azul, aplicada no sábado passado (5). As provas do Enem são divididas por cores (rosa, azul, amarelo, cinza ou branco); todas têm as mesmas questões, mas a ordem em cada uma delas é diferente.

Veja Também: Holanda enfrenta ‘crise penitenciária’: sobram celas, faltam condenados

O gabarito chegou às mãos de um informante apenas seis minutos após o fechamento dos portões, segundo a TV. Meia hora depois, as respostas começaram a ser passadas por meio de um ponto eletrônico ao candidato Antônio Diego Lima Rodrigues, que fez a prova em Fortaleza. Todas as respostas foram passadas em menos de sete minutos.
Preso no fim de semana passado, Rodrigues disse ser secretário de Saúde de Alto Santo (CE). Ele foi exonerado do cargo. À polícia, Rodrigues contou que a cola pelo ponto eletrônico sairia a R$ 50 mil.Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados