“A Pequena Sereia - O Musical”, no Teatro Santander

Tiago Abravanel e Fabi Bang estrelam primeira montagem brasileira do musical autorizado pela Disney

Publicado em 16/08/2018

“A Pequena Sereia O Musical”, superprodução da Broadway inspirada no nostálgico filme da Disney, chegou ao Teatro Santander nesta sexta-feira (30) com um gostinho especial é a primeira vez que o estúdio americano autoriza uma montagem no Brasil com total liberdade criativa. Ou seja, nada de réplicas do país do Tio Sam por aqui.
Fabi Bang e Tiago Abravanel trazem uma longa experiência nos palcos para dar vida a Ariel e Sebastião, estrelas do espetáculo. Ela já esteve em “Cats”, “A Família Addams” e “Wicked”. Ele, em “Miss Saigon”, “Hairspray” e no aclamado “Tim Maia Vale Tudo”, papel que lhe rendeu o Prêmio Cenym de Teatro na categoria Melhor Ator.

Veja Também: Musical da Broadway, ‘O Fantasma da Ópera’ ganha nova montagem

Sobre a nova versão, a diretora artística Lynne Kurdziel destaca os toques de brasilidade. Além da adaptação do texto e do cenário (como a inclusão de elementos da Amazônia), o realce da percussão entre os instrumentos reforçará as batidas do samba.
Outro aspecto é o sotaque usado por Abravanel. O jeitão jamaicano do Sebastião original será traduzido pelo calor do nordeste brasileiro. “Tenho certeza que entregaremos uma bela produção, fiel às intenções originais do musical. Toda a magia da Disney estará presente”, diz Lynne orgulhosa.

Curta nossa Fanpage no Facebook


Publicidade


Contato

Telefone
(11) 98983-6042

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2018 - Jornal NC. Todos os direitos reservados